06 março 2012

Cuidados com o cabelo loiro

             A maioria das mulheres já se renderam aos encantos dos cabelos loiros e fazem de tudo para manter a cor o máximo que podem.
O cabelo loiro é algo que chama bastante a atenção e se usado da forma correta realça ainda mais a beleza da mulher que está usando, mas por outro lado ele é um cabelo que exige mais cuidados e é por isso que hoje daremos algumas dicas e falaremos sobre as formas de cuidados que você precisará ter com os seus fios loiros, para que eles fiquem sempre com um aspecto bonito.
Tanto as mulheres que possuem o cabelo na cor loiro natural como as que possuem o cabelo tingido precisam ter consciência de que ele dará mais trabalho e requer mais atenção no dia-a-dia, já que os fios ficam mais frágeis e expostos a receberem qualquer dano que possa vir a atingi-los.
       DICAS PARA CUIDAR DE CABELOS LOIROS a cor que você sempre sonhou
Para que isso não aconteça existem alguns pontos que você deve levar em conta e ter mais atenção.

Utilize shampoos para cabelos loiros e condicionadores específicos ou então produtos certos e que o seu cabelo necessita para ter mais vida. Além disso, você pode optar por usar um shampoo de camomila, pois ele ajudará a clarear ainda mais os cabelos.
Para as loiras naturais a dica é evitar usar produtos para cabelos escuros porque isso poderá afetar a pigmentação do seu cabelo e fazê-lo escurecer alguns tons e pode não voltar à cor natural.
A hidratação dos fios deve ser feita com regularidade para que eles não ressequem, nem fiquem opacos. Escolha máscaras hidratantes para os cabelos de uma marca de qualidade. Você gastará um pouco mais, porém seus cabelos vão ser realmente tratados. Muitas vezes não conseguimos ir ao cabeleireiro, porém se tivermos um bom produto que pode ser usado em casa, essa visitinha pode ser adiada.
Use produtos que contenham fator de proteção solar, pois o cabelo loiro em contato com o sol pode ficar mais danificado e a cor pode ser alterada.
Se você for loira tingida, precisa ficar atenta aos retoques de raiz que você deverá fazer. Normalmente de 20 em 20 dias ou se você tiver o cabelo muito escuro é preciso ficar ainda mais atenta porque pode ser que você precise retocar antes mesmo de completar 20 dias.
Nesta época de verão os fios secam mais rápido por causa do calor, então evite usar o secador e a chapinha para deixar seu cabelo respirar e ficar livre dos danos que ele sofre com o calor excessivo.
Use também um bom reparador para cabelos claros, assim você evita as pontas duplas e dará um acabamento perfeito para os fios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário