26 março 2012

Corte de cabelo

  
    Oi meninas se vocês são como eu que gosta de muda o corte do cabelo toda hora haja cabelo ne ,só que cada formato de rosto um corte diferente pra valorizar o rosto que você tem .

      Rosto ovalados: Um pouco mais largos na linha das maçãs e estreitam-se na região do queixo, para deixá-lo harmônico, dar mais volume na parte dos cabelos que fica para baixo do queixo é uma boa alternativa para que ele não pareça tão pontudo.

Rosto retangular: Por ser alongado e estreito, geralmente com um pescoço longo e fino, esse rosto não devem apresentar franjas muito compridas, porque as linhas retas evidenciam os traços retangulares. Nesse caso, os melhores cortes são os repicados, com franja ou meia franja na testa.

        Rosto redondo: É definido por não apresentar ângulos definidos e são mais largos nas maçãs, com o maxilar e as têmporas suavizadas. A melhor opção são os cortes em camadas, com volumes no topo e quase sem volume dos lados, para dar a impressão de alongamento do rosto.

        Rosto Quadrado: É aquele com a fronte larga e maxilar amplo. Os fios longos e ondulados valorizam mais esse tipo de rosto. Para cortes curtos, o ideal é reduzir o volume das laterais.
Sugestões de cortes de cabelo femininos e masculinos para rostos quadrados

         Rosto Triangular: Os rostos de formatos triangulares se encaixam em duas categorias: normal e o invertido. O normal é aquele com a fronte estreita e com uma proeminência na linha do maxilar. Pode ser favorecido pelos curtos, ou na altura do ombro, cortados em camadas e mais volume no alto da cabeça. Já o invertido se caracteriza por uma fronte larga e maxilar e queixo estreitos. O volume abaixo do queixo deixa o rosto mais equilibrado.

   Rosto alongado: Caracterizado por ser estreito nas maçãs e com a distância entre a testa e o queixo maior, este rosto pede cortes que não agreguem  nenhum volume no topo da cabeça, sendo as franja muito indicadas para esse formato. Cortes desfiados em camadas também são uma boa opção. Os curtos também são permitidos, mas devem ter volume abaixo das orelhas.

   Rosto hexagonal: Por ter testa e queixo estreitos e maçãs acentuadas, os cortes com mechas em camadas que caem ao longo do rosto são os mais indicados para esse formato.

Um comentário:

  1. Tenho pena de cortar o meu cabelo e é pq ele cresce rápido kkkk
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir