14 fevereiro 2012

A nova mania Brasileira CupCake

A nova mania que tomou o Brasil CupCake ,de origem americana quem inventou essa delicia foi  culinarista americana Eliza Leslie em 1928 a origem do nome cupcake portuguesa "bolo de xícara" a referência as medidas de quantidade dos ingredientes além são pequenos deliciosos e você mesmo pode fazer ,então mãos na massa:

          Cupcake de chocolate com recheio de nutella:
Ingredientes do bolinho:
1 ¾ xícara de farinha de trigo .
 ¾ xícara de açúcar.
 ¾ xi´cara de leite em temperatura em ambiente.
150 gramas de manteiga derretida 
Uma colher de sopa de fermento em pó.
Uma ovo grande batido .
Uma colher de sopa de essência de baunilha e de nutella para rechear.


         Pra cobertura você vai precisar :
180 gramas de chocolate meio amargo .
Uma lata de creme de leite .
Chocolate granulado .


         Modo de preparo:         
Peneire os ingredientes secos em um recipiente. Acrescente a manteiga, o leite, a essência de baunilha e o ovo e mexa tudo com uma colher de pau até a massa ficar homogênea. Não misture demais. 
Coloque forminhas descartáveis dentro de uma forma para muffins. Acrescente uma colher de Nutella e volte a cobrir de massa, enchendo aproximadamente ¾ das forminhas. Leve para assar em forno preaquecido a 200°C. Não deixe assar demais, eles devem sair clarinhos para não ficarem muito secos. 
Enquanto os bolinhos assam, derreta o chocolate com o creme de leite e o conhaque até ficar um creme homogêneo. Deixe esfriar. 
Cubra os bolinhos com o creme de chocolate e jogue por cima chocolate granulado ou outro confeito.

  Dica:
Meninas se vocês acharam difícil vocês podem usa uma massa pronta e para rechear o cupcake faz um pequeno furo colocar o recheio e depois tampa com o resto de massa que você tirou .
Pessoas que não tem tempo pra fazer cupcake vocês podem encomendar tem  Marina Ravok ela faz uns cupcakes deliciosos são tão bonitos que dar  pena de come dar uma olhada nesses.



Contado de encomendas com a Mari 
Beijinho meninas espero que vocês tenham gostado da dica até.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário